07-09-2009 .: 3º Sul-Americano de Futsal Feminino

19/08/2011 20:17

 

Brasil conquista o terceiro título sul-americano feminino

 

Cristiano Borges/CBFS

O Brasil conquistou o terceiro título do Sul-Americano Feminino
Campinas (SP) - Com muita festa da torcida que compareceu em grande número ao ginásio, o Brasil conquistou o tricampeonato do 3º Sul-Americano Feminino, organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), realizado no ginásio da Unicamp, em Campinas (SP). A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 7 a 1, na tarde desta segunda-feira (7/9). O título confirmou a supremacia brasileira no futsal do continente, já que no masculino o Brasil também é o atual campeão sul-americano.

O Brasil entrou em quadra com um único propósito – buscar a vitória. Dessa forma, não encontrou obstáculos para buscar o gol. Aos 16 segundos, recebendo uma bola do escanteio, Jéssika acertou um belo chute no ângulo, para fazer o primeiro gol do Brasil. O começo meteórico das brasileiras logo foi abafado pela forte marcação da Colômbia, que começou a pressionar o Brasil. Concentradas na marcação as atletas brasileiras exploraram o contra-ataque, porém em jogada individual de Ju Delgado, a Seleção Brasileira ampliou para 2 a 0.

Com um toque de bola mais apurado e utilizando a velocidade para se desvencilhar da marcação, o Brasil ampliou para 3 a 0, com gol de Valéria. A Colômbia conseguiu diminuir, com um chute rasteiro de Diana, entretanto nem deu tempo para as colombianas comemorarem o gol e, alguns segundos depois, Faby ampliou fazendo o quarto. Seguindo o bom ritmo, Taty ainda fez o quinto na primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, com a Colômbia buscando o gol. O Brasil contou com aexperiência e a qualidade de suas atletas, que souberam fechar a marcação para não sofrer gols. E quando as adversárias transpassavam a defesa, encontravam pela frente a goleira Jozi, que fez boas defesas, dando segurança à meta brasileira.

Nos minutos finais, Lú teve a chance de alcançar a artilharia da competição e não desperdiçou. Cobrou com maestria dois tiros-livres e arrematou mais dois gols, garantindo a vitória brasileira e a artilharia.