Brasil conquista título do Sul-americano de futsal feminino

13/11/2005 20:27

Brasil conquista título do Sul-americano de futsal feminino

Da Redação
Em São Paulo

O Brasil conquistou o título do Campeonato Sul-americano de futsal feminino, neste domingo. A conquista veio com a goleada sobre o Equador, por 13 a 0, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP). Esta é a primeira edição do campeonato.

O destaque da decisão ficou por conta da ala Cátia, que marcou cinco gols e ultrapassou a peruana Olenka, que até então liderava o quadro de artilheiras com seis tentos. Cátia terminou o certame com nove gols. O Brasil, além do título e a artilhaira arrebatou também o troféu Fair Play, juntamente com a Argentina; melhor ataque com 33 gols marcados, além de ter a defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos, em quatro partidas disputadas.

"A motivação do elenco esteve muito em alta nestes dois últimos jogos. Apesar do trabalho ter sido feito em poucos dias tivemos uma evolução muito grande", disse a goleira Jú Salla. "Este grupo ainda tem muito mais para apresentar, temos agora é que dar continuidade ao projeto, mas posso adiantar que já estou com saudades até a próxima convocação", disse.

"É gratificante poder soltar este grito depois de uma campanha como esta, onde o time foi crescendo e atingiu um patamar inquestionável agora no final. Mostra que o trabalho começou no caminho certo", acrescentou a capitão Jayne.