Atleta do Palmeiras eleita melhor do mundo

25/05/2011 16:09

 

Cilene é escolhida a melhor jogadora do mundo de 2008

 

Festa e orgulho no Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna, equipe de futsal feminino. A fixa e capitã Cilene foi eleita melhor jogadora do mundo em 2008 pelo Umbro Futsal Awards / Futsal Planet. O anúncio do prêmio foi feito nesta quinta-feira, 05.
O site Futsal Planet (www.futsalplanet.com) é especializado na modalidade, noticiando o esporte no mundo todo. Anualmente, em parceria com a marca de material esportivo Umbro, o Futsal Planet premia os melhores do futebol disputado nas quadras. Os especialistas na modalidade dos quatro cantos do mundo são ouvidos para determinar quem merece o prêmio.
A premiação está na 9ª edição, sendo a 2ª para a categoria feminina. A campeã de 2007 foi Eva Manguan, do Encofra Navalcarnero (Espanha). Desta vez a honraria veio para o Brasil, cabendo à Cilene um título mais que merecido para essa atleta de 24 anos, com uma brilhante carreira no futsal.
O site não poupa elogios à capitã osasquense. Coloca a afirmação do técnico da Seleção Brasileira de Futsal Feminino, Marcos Sorato (o "Pipoca"), considerando Cilene como "a jogadora mais completa" do futsal. Além disso, o Futsal Planet chama-a de "raio de luz" tanto do Osasco/Jaguaré/ Palmeiras/UniSant'Anna quanto da Seleção canarinha.
Sobre as habilidades da brasileira, o Futsal Planet destaca a alta qualidade técnica de Cilene, além de um poderoso chute, grande habilidade no passe, na organização do jogo e alto nível na marcação.
Em relação aos títulos a longa lista de conquistas de Cilene no Jaguaré EC foi mencionada, com destaque especial para a Taça Brasil e o tricampeonato Estadual (ambos vencidos na prorrogação) e o Torneio Internacional de Logroño, na Espanha.
Com isso tudo posto, o Futsal Planet justifica a honraria com os seguintes dizeres: "esta é a impressionante série de títulos conquistados por Cilene no ano de 2008. Completa e campeã, parece ser suficiente que ela se torne a vencedora da categoria de Melhor Jogadora do Mundo do Umbro Futsal Awards 2008 - 9ª edição pelo Futsalplanet.com. Parabéns, capitã!"
Segundo o italiano Luca Ranocchiari, editor do Futsal Planet, a realização da cerimônia oficial de premiação será combinada com a Umbro. "Dependemos de nosso patrocinador para saber como se dará o evento mas, assim que tivermos definições, avisaremos".

 

 

Para ler a matéria  na íntegra clique [Veja]