Homenagem em Guaianazes

20/08/2011 18:20

 

Por: Ricardo Silva

No último dia 21 de abril, a atleta Cilene, da equipe de futsal feminino do Osasco/Jaguaré/Palmeiras/Uni Sant'Anna, foi homenageada na festa de 55 anos do Grêmio Recreativo Botafogo, de Guaianazes (zona Leste de São Paulo). A Melhor do Mundo de 2008 recebeu um troféu e um quadro em menção ao seu histórico na Seleção Brasileira.
 
O Botafogo é um clube de futebol amador, que tem em seu currículo as conquistas das principais competições de São Paulo, como Copa Kaiser e Campeonato Metropolitano. Jilmar Tatto (deputado federal), Senival Moura (vereador paulistano), Luís Moura (presidente da Transcooper) e Padre Lealdo estiveram presentes na festa.
 


Com os dizeres "À atleta do futsal, o nosso orgulho brasileiro", o troféu de homenagem foi entregue pelo presidente do clube, sr. Itamar, e por Senival Moura. Cilene, fixa e capitã do Verdão, não fez por menos e retribuiu a honraria, presenteando o clube com a camisa da Seleção utilizada no bicampeonato sul-americano, obtido em 2007, em Guayaquil (Equador). Atualmente, a atleta é tricampeã sul-americana.
 
A camisa ficará em exposição na sede do Botafogo de Guaianazes, provando que, à cada dia, o futsal feminino conquista cada vez mais fãs e espaço.