Seleção feminina fala sobre conquista do mundial

25/05/2011 16:27

Da Redação

esporte@eband.com.br

Se nos gramados o título ainda não veio, nas quadras as meninas já conseguiram o feito. A seleção feminina de futsal conquistou neste mês o primeiro título mundial para o Brasil, em torneio realizado na Espanha, ao vencer as portuguesas por 5 a 1 na final. O Jogo Aberto, da Band, entrevistou o técnico Vander e as jogadoras Jessiquinha e Cilene, que contaram como conseguiram ganhar mais um troféu para o futebol brasileiro.


A competição, organizada pela Federação Espanhola de Futebol, serviu para mostrar o tamanho do futsal feminino. A Fifa enviou alguns observadores para o torneio, dando sinais que pode incluir o campeonato no seu calendário, como já faz com a Copa do Mundo masculina de futsal. Foram convidadas oito seleções: Japão, Tailândia, Angola, Venzuela, Guatemala, Rússia, Portugal e Brasil, além das donas da casa.


Reconhecimento é também o que buscam as jogadoras brasileiras, que sonham em conquistar o seu espaço em um esporte que ainda não tem a mesma divulgação do futsal masculino.